Ensaios em Mamadeiras e Bicos

A mamadeira é um acessório presente na vida dos bebês por um período médio de até 2 anos, mas muitos pais desconhecem os riscos associados a esse produto.

O Inmetro estabeleceu um controle rigoroso com relação a fabricação e comercialização de mamadeiras, adotando o sistema de certificação compulsória para este produto, definindo a norma ABNT NBR 13793 para estabelecimento dos ensaios para mamadeiras e bicos de mamadeiras.

A Intertek (Brasil e Hong Kong) possui acreditação CGCRE/Inmetro para realização dos ensaios nestes produtos.

Qual o objetivo do ensaio em mamadeiras e bicos de mamadeiras?
Estes produtos fabricados e comercializados no Brasil, devem atender requisitos de segurança da norma ABNT, que objetiva identificar possíveis riscos que podem afetar a saúde e a integridade física de bebês e crianças, incluindo, mas não se limitando, à importante questão de higienização do produto, que é abordada na avaliação de recomendações de uso do produto.
 
Ensaios Toxicológicos
As mamadeiras e bicos de mamadeiras são submetidas a ensaios toxicológicos para garantir a segurança quanto à exposição a elementos e compostos tóxicos que podem apresentar riscos à saúde e integridade de seus usuários.
 
Quais são as mamadeiras que devem ser testadas?
Todas as mamadeiras e bicos de mamadeiras produzidas no Brasil ou importadas.
 
Além de mamadeiras e bicos de mamadeiras, a Intertek (Brasil, Hong Kong e China) também está acreditada pela CGCRE/Inmetro e/ou ILAC para ensaios de brinquedos, artigos escolares, puericultura, bicicletas infantis, artigos para festas, carrinhos, berços, - dentre outros - todos com Certificação Compulsória no Brasil.
Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 0800 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

0800 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208