Intertek (www.intertek.com)
 

Fale conosco

BR:0800 129 200
BR (int'l)+55 11 5015 4208
 
 

Certificação de Produtos para Exportações para a Rússia e a União Aduaneira

O cumprimento dos regulamentos técnicos da União Aduaneira é exigido para exportações para a União Econômica Eurasiática - EAEU (antiga União Aduaneira). Os Estados membros são: Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão.

Os sistemas de certificação GOST para cada um dos Estados membros estão sendo gradualmente substituídos pela certificação ao Regulamento Técnico da União Aduaneira (CU TR).
 
Os regulamentos técnicos são semelhantes às diretivas, cobrindo os requisitos para todo o ciclo de vida do produto. Cada TR é suportado por GOSTs e outros padrões em termos de requisitos específicos do produto e métodos de teste.
 
Os produtos avaliados com sucesso com os Regulamentos Técnicos da União Aduaneira são marcados com a Marca de Conformidade da EAC (EAC significa Conformidade Eurasiana). A Marca EAC aplica-se às exportações e bens fabricados na Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão.
 
Atualmente, existem vários tipos de avaliação da conformidade, dependendo do tipo de produto: certificação ou declaração de sistemas GOST nacionais, certificação da União aduaneira ou declaração, Registro do Estado.
 
Os documentos de avaliação de conformidade aplicáveis ​​devem estar em vigor para o despacho aduaneiro e para venda e / ou comercialização nos Estados membros.
 
Os produtos atualmente abrangidos pelos regulamentos técnicos são: equipamentos elétricos industriais e de baixa tensão, equipamentos destinados a áreas perigosas, têxteis, calçados e acessórios para adultos, todos os produtos infantis, incluindo brinquedos, cosméticos, alimentos e móveis.
 
A Intertek providenciou esses certificados obrigatórios desde o início do programa. Nossos funcionários são especialistas no programa de certificação da União Aduaneira e têm um amplo conhecimento de seus requisitos e objetivos e, de forma segura e eficiente, podem ajudar os exportadores a facilitar o comércio.
 
Os especialistas dedicados da Intertek poderão aconselhá-lo sobre a certificação que você precisa e oferecer um serviço personalizado para guiá-lo através do processo de certificação.

 

Os certificados aplicáveis ​​mais comuns (não limitados a) são:

  • Certificado de Conformidade do CU TR 
  • CU TR Declaração de Conformidade
  • Certificado de Confirmação Gost-R 
  • Gost-R Declaração de Conformidade 
  • Registro de Estado
  • Certificação de segurança contra incêndio
  • Justificação da segurança
  • Passaporte técnico
  • Carta de isenção
 

para ver como Intertek pode ajudar a sua empresa com Certificação de Produtos para Exportações para a Rússia e a União Aduaneira.