Intertek (www.intertek.com)
 

Fale conosco

BR:0800 129 200
BR (int'l)+55 11 5015 4208
 
 

Programa de Conformidade de Produto para Exportações para a Tanzânia

Para garantir a segurança e qualidade de mercadorias importadas que os consumidores locais compram, e para proteger os fabricantes locais de concorrência desleal, a Agência de Normas do Tanzânia (TBS) [Tanzania Bureau of Standards], uma organização estatutária do governo da Tanzânia implementou diretrizes denominadas Verificação de Conformidade Pré-exportação (PVoC) [Pre-Export Verification of Conformity] ao Programa de Normas.

Responsabilidade da TBS

A TBS é responsável pela adoção e aplicação das normas para produtos manufaturados, importados e domésticos, no mercado tanzaniano. A PVoC do Programa de Normas é uma avaliação de conformidade e procedimento de verificação aplicados a mercadorias/produtos específicos nos respectivos países exportadores, para garantir sua concordância com os Regulamentos Técnicos e Normas Mandatórias do Tanzânia ou equivalentes aprovados.

O objetivo primário da aplicação da Verificação de Conformidade Pré-exportação (PVoC) ao Programa de Normas é: garantir a qualidade dos produtos, saúde e segurança. proteger o meio ambiente para os tanzânianos satisfazer os requisitos da PVoCTodas as remessas sujeitas à PVoC devem obter um Certificado de Conformidade (CoC) emitido por um agente autorizado da PVoC, como a Intertek, antes do embarque.

O CoC é um documento mandatório para a liberação alfandegária na Tanzânia . Remessas que chegarem aos portos tanzanianos sem esse documento serão proibidas de entrar no país.

Em casos excepcionais, e a critério exclusivo da TBS, remessas específicas podem passar por inspeções em destino após receber o requerimento apropriado dos importadores. Tais remessas estarão sujeitas a uma multa de 15% do valor CIF das mercadorias, mais 15% de bonds, e os custos de inspeção e testes. Todas as outras despesas incorridas no destino serão arcadas exclusivamente pelo importador.

Os principais elementos tratados na PVoC são: inspeção física antes do embarque amostragem, teste e análise em laboratórios acreditados auditoria de qualidade dos processos de produção exame documental da conformidade com os regulamentos emissão do Certificado de Conformidade (CoC) ou Relatório de Não Conformidade (NCR), como apropriado. Responsabilidade de:

Importadores

Garantir que seus fornecedores conheçam os requisitos de qualidade de importação e que suas remessas sejam acompanhadas do Certificado de Conformidade (CoC) do agente autorizado da PVoC.

Exportadores

Garantir que suas mercadorias ou produtos satisfaçam os regulamentos e requisitos de qualidade da Tanzânia a, antes do embarque, pela obtenção do Certificado de Conformidade (CoC) necessário do agente autorizado da PVoC para todos os produtos sujeitos ao programa de PVoC.

Rotas de Certificação

Rota A - Exportações Ocasionais

Sem registro
Testes e Inspeção
Emissão do CoC

Rota B - Exportadores Frequentes

Registro do Produto
Inspeção e Testes Aleatórios
Emissão do CoC

Rota C - Exportadores Frequentes e Fabricantes de Grandes Volumes

Licença do Produto
Exame da Licença e Testes Aleatórios
Emissão do CoC

A Intertek pode fornecer um serviço personalizado que satisfaça suas necessidades particulares, incluindo:

apresentação de requerimentos de avaliação on-line e-mails automáticos para o status de certificados soluções flexíveis de entrega de certificados para usuários de grande volume Informações

para ver como Intertek pode ajudar a sua empresa com Programa de Conformidade de Produto para Exportações para a Tanzânia.