Intertek (www.intertek.com)

Exportando para a Arábia – a SASO revisa os padrões vigentes para plugues e tomadas a partir de Maio de 2016

Março 22, 2016

Saudit

A Organização Saudita de Normas, Qualidade e Metrologia (SASO) publicou a revisão da Norma SASO 2203/2015 – Plugues e tomadas para uso doméstico e propósito similar. Esta Norma, conjuntamente com as Normas complementares GSO BS1363-1/2009 e GSO BS1363-2/2009, atualiza os requisitos para verificação do cumprimento de plugues e tomadas exportados para a Arábia Saudita.

A GSO BS1363-1 e a GSO BS1363-2 são equivalentes a BS1363-1 e BS1363-2 com pequenas adaptações nacionais.
A SASO 2203/2015 substitui as Normas SASO 2203/2003 e SASO 443/2003.

A aplicação desta Norma atualizada terá início a partir de 08 de Maio de 2016.

As principais alterações nesta revisão da Norma SASO 2203/2015 são:
• O escopo da Norma inclui plugues e tomadas de correntes nominais até 250V inclusive.

• O número da Norma SASO sobre os plugues e tomadas não é mais um requisito obrigatório.
A Intertek continua ajudando a compreender as Normas de acesso ao mercado na Arábia Saudita e já emitiu mais de 2 milhões de certificados e relatórios de testes para empresas de exportação em todo o mundo.

Contatos:
Governmental Trade Services
Marcos Gobbi – Gerente
Telefone: + 55 (11) 5015-4200
E-mail: info.saopaulo.gs@intertek.com

Marketing & Comunicação Corporativa
Renan Carvalho, Gerente
Celular: + 55 (13) 99799-8562
E-mail: renan.carvalho@intertek.com

Sobre a Intertek
Intertek é um fornecedor líder de soluções em Qualidade para as indústrias ao redor do mundo. Desde auditorias e inspeções, até realização de testes, treinamentos, consultoria, certificação e qualidade assegurada, a Intertek agrega valor para seus clientes, ajudando a elevar a qualidade e segurança de seus produtos, ativos e processos. Presente em mais de 100 países, conta com mais de 1000 laboratórios e escritórios e mais de 38,000 funcionários, a Intertek fornece suporte ao sucesso de companhias no mercado global, auxiliando os clientes a atingirem as expectativas dos consumidores finais, em relação à segurança, sustentabilidade, performance e integridade em qualquer mercado ao redor do mundo. Acesse :www.intertek.com e www.intertek-br.com.