Compliance e Governança Corporativa

Um dos principais objetivos de negócios do Grupo exige a adesão às leis locais, nacionais e internacionais, e a exigência de que os funcionários do Grupo demonstrem integridade e honestidade em todas as suas transações. O gerenciamento de riscos e os controles internos são, portanto, incorporados em toda a Intertek, garantindo a precisão e a validade dos relatórios e certificados que o Grupo fornece aos clientes.

A Federação Internacional de Agentes de Inspeção (IFIA) emite um Código de Conformidade que define os padrões de conduta e integridade com os quais os membros da IFIA devem cumprir. O Código de Conformidade da Intertek é um documento que inclui o conjunto detalhado de princípios e regras retirados deste Código da IFIA.

O Grupo opera uma política de "tolerância zero" em relação a violações de ética e todos os funcionários são obrigados a assinar um contrato, confirmando seu entendimento de que qualquer violação do Código de Ética do Grupo resultará em ação disciplinar que pode incluir a demissão sumária do funcionário em questão.

A Intertek está comprometida em manter uma cultura em que questões de integridade e ética profissional possam ser levantadas e discutidas abertamente. É por isso que fornecemos a Linha direta online para todos os funcionários, contratados e outros representantes da Intertek, para permitir a comunicação confidencial de suspeita de má conduta ou violações do Código. Eles também podem ligar para a Linha direta do telefone, onde as ligações são atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana, em inglês, por especialistas treinados e intérpretes estão disponíveis. De propriedade e operação independentes da Convercent, as preocupações relatadas serão mantidas em segurança e confidenciais.

Todas as reclamações são investigadas minuciosamente com ações tomadas conforme apropriado.

Quais são nossos objetivos de conformidade?

  • Evitar conflitos de interesse e agir de forma aberta, responsável e dentro dos limites da lei e das diretrizes internacionalmente aceitas.
  • Implementar as políticas atuais de "melhores práticas" em todos os procedimentos de controle.
  • Manter uma cultura na qual todos os funcionários saibam o que se espera deles.
  • Monitorar a adesão aos controles organizacionais e procedimentos de relatórios.

Quem é responsável?

O Conselho Geral do Grupo Intertek lidera a equipe de Conformidade do Grupo e se reporta ao CEO do Grupo.

Nossa governança corporativa

A Intertek está comprometida com altos padrões de governança corporativa, integridade nos negócios e profissionalismo em todas as suas atividades. O Conselho é responsável pela gestão adequada da Empresa e também é responsável perante os acionistas da Empresa por assegurar que os princípios de boa governança sejam aplicados.

A Diretoria é composta por um saldo de Diretores Executivos e Não-Executivos que trazem uma ampla gama de habilidades e experiência para suas deliberações. Os Administradores Não-Executivos desempenham um papel vital na prestação de contas das empresas e trazem um juízo independente sobre questões de estratégia, desempenho, recursos e padrões de conduta.

O Conselho estabeleceu um Comitê de Auditoria, um Comitê de Nomeação e um Comitê de Remuneração (por favor, clique no nome do Comitê para ver os Termos de Referência do Comitê) de acordo com as disposições do Código Combinado de Governança Corporativa.

Conformidade com o Código de Governança Corporativa do Reino Unido

A Diretoria deve informar sobre as operações da Empresa por referência ao Código de Governança Corporativa de 2016 do Reino Unido (o Código), que define padrões de boas práticas em relação à liderança e eficácia do conselho, remuneração, prestação de contas e relacionamento com os acionistas. Uma cópia do Código está disponível a partir do Financial Reporting Council do Reino Unido em www.frc.org.uk

Relatório Anual e Contas do Grupo Intertek de 2017 Status de Conformidade da Governança Corporativa (361 KB PDF)

Política Integrada da Qualidade, Meio-Ambiente, Saúde e Segurança

Para sugestões de melhoria, reclamações ou mesmo para obter detalhes sobre como tratamos cada um destes processos, entre em contato conosco através do telefone Call Center Intertek Brasil (0800 129 200) ou envie um e-mail para falecom@intertek.com. Informe a sua necessidade para que seja encaminhada para a área de QHSE corporativa da Intertek

Nossos controles internos e auditorias

O Conselho é responsável, em última análise, pelo estabelecimento e manutenção do sistema de controles internos do Grupo e pela revisão de sua eficácia. Tal sistema pode realisticamente apenas gerenciar, em vez de eliminar, o risco de falha em atingir os objetivos de negócios, e só pode fornecer uma garantia razoável contra distorção ou perda relevante.

O Conselho confirma que, além das auditorias internas de conformidade e qualidade, existe um processo contínuo para identificar, avaliar e gerenciar quaisquer riscos significativos para o valor de curto e longo prazo do Grupo, incluindo aqueles decorrentes de questões sociais, ambientais e éticas. O Comitê de Auditoria e Risco analisa a eficácia do sistema de controle interno durante o ano. Em particular, analisa e continua a procurar melhorar o processo de identificação e avaliação dos riscos significativos que afetam os negócios e as políticas e procedimentos pelos quais esses riscos são gerenciados. Isso é reforçado pelo Código de Ética da Intertek, que fornece orientação prática e instrução para o pessoal.

Entre em contato com a linha direta de conformidade da Intertek

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 0800 129 200