Certificação de Brinquedos

Crianças são curiosas e não têm noção de perigo. A curiosidade é o primeiro passo para o seu aprendizado e surge desde o momento em que começam a explorar o mundo.

Pensando em sua segurança durante o período de seu desenvolvimento, a Certificação de Brinquedos visa evitar possíveis riscos que, mesmo não identificados pelo público, possam surgir no uso normal ou por consequência de uso indevido do brinquedo.

Compulsória no Brasil para fabricantes e importadores desde 2005, a Certificação de Brinquedos contempla avaliações e ensaios dos produtos, abordando requisitos determinados de acordo com a Portaria Inmetro 321/2009.

Com profissionais altamente capacitados, dispomos de auditores técnicos para verificação de processos e contamos com uma rede global de laboratórios para ensaios em brinquedos e produtos infantis.

Seja a sua empresa local ou global, a Intertek possui a solução completa para garantir que seus produtos estejam em conformidade, segundo os critérios exigidos pelo Inmetro no procedimento para Certificação e Ensaios de Brinquedos.

Portarias e normas relacionadas:

 

Modelos de Certificação:

Modelo 4* – Ensaios de tipo seguido de verificação através de ensaio em amostras coletadas no comércio

Modelo 5 – Avaliação do sistema da qualidade do fabricante e ensaios no produto

Modelo 1b – Certificação de lote

*Para este modelo, somente poderão ser aceitos: artesãos de brinquedos, devidamente registrados no Programa do Artesanato Brasileiro;

Micro e pequenas empresas que apresentarem documentos que comprovem a sua classificação, de acordo com o disposto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (ou em quaisquer de suas atualizações), e na legislação em vigor sobre a matéria.

 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

0800 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208