INTERTEK LANÇA CARBONCLEAR

O primeiro programa de certificação do mundo que verifica independentemente a intensidade de carbono upstream por barril de petróleo, permitindo que as empresas de energia demonstrem seu compromisso de ponta a ponta com a sustentabilidade

julho 20, 2020

A Intertek anunciou hoje outra inovação empolgante - o Intertek CarbonClear ™, o primeiro programa independente de certificação de intensidade de carbono do mundo que se aplica a todos os produtores de petróleo e gás. O CarbonClear ™ fornece uma plataforma exclusiva que avalia as emissões em todos os estágios de exploração e produção, além de fornecer uma validação consistente do ponto a ponto do impacto do carbono na produção de um barril de equivalente de petróleo (BOE) por campo ou no portfólio de uma empresa.

Com um ponto de inflexão alcançado no mundo da sustentabilidade, tornou-se o movimento de nosso tempo. Hoje, as organizações estão respondendo aos desafios das mudanças climáticas, melhorando seu desempenho em sustentabilidade. O setor de energia é uma parte essencial desse movimento, trabalhando para fornecer ao mundo soluções de baixo carbono, enquanto constrói resiliência na cadeia de valor para garantir energia sustentável para as gerações futuras.

Pesquisas independentes recentes revelaram que os investidores agora querem que as empresas de petróleo e gás sejam mais transparentes na divulgação das emissões de carbono associadas ao processo de exploração e produção e 84% estão procurando produtores para implementar planos neutros em carbono. Mais de três quartos dos entrevistados disseram que usariam ativamente dados independentes de certificação de carbono ao decidir investir no setor, 90% desejam que todas as empresas de óleo e gás adotem essa certificação e 98% acreditam que isso ajudaria o setor ser mais transparente e apoiar a sustentabilidade.

Para atender às necessidades de uma população global crescente e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, será necessária uma variedade de fontes de energia. Como parte de um futuro sustentável, estima-se que o setor de petróleo e gás atenda a metade dessa demanda juntamente com outras formas de energia. No entanto, em termos de emissões, nem todos os barris de petróleo (ou gás) são criados igualmente e a descarbonização da produção de petróleo e gás é imperativa para o setor, além de maior transparência na divulgação do conteúdo de carbono para cada barril produzido. Embora as estruturas mundialmente reconhecidas para avaliar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) estejam bem estabelecidas, os produtores de Óleo e Gás estão descobrindo que não existe uma estrutura existente que permita comparar as emissões de produção com os pares no mercado.

Com base em nossa posição como fornecedor líder de soluções de Total Total Sustainability Assurance, o programa CarbonClear ™ da Intertek permite que as empresas demonstrem seu compromisso de ponta a ponta com a sustentabilidade, incentivando ainda mais a indústria a fornecer a menor produção de óleo e gás de carbono do mundo . A Intertek CarbonClear ™ oferece uma clareza única sobre o impacto de carbono da exploração e produção upstream, permitindo que os produtores de petróleo e gás divulguem reduções líquidas de emissões de carbono e liderem seus pares na transição para uma economia de baixo carbono.

O CarbonClear ™ é o único programa global a fornecer às empresas certificação independente da intensidade de carbono em todo o seu portfólio de produção de Petróleo e Gás, agregado ou por campo, alimentado por nossa rede global de especialistas técnicos. As empresas de produção de petróleo e gás poderão acompanhar suas melhorias de desempenho ano após ano, facilitando decisões significativas do portfólio que reduzem o impacto de carbono em suas operações e fornecendo informações baseadas em dados que suportam suas metas estratégicas de redução de carbono.

O CEO André Lacroix disse: “Com o mundo atingindo um ponto de inflexão em termos de sustentabilidade, os produtores de Óleo e Gás precisam medir, validar e diferenciar suas emissões de carbono reportadas, a fim de desempenhar seu papel na transição energética. Até o momento, não havia uma estrutura de avaliação consistente e transparente que permitisse às empresas divulgar e comparar as emissões associadas ao estágio de exploração e produção do ciclo energético contra os pares no mercado.

“Na Intertek, apoiamos as necessidades de nossos clientes de energia ao longo de muitas décadas com uma verdadeira profundidade e amplitude de soluções inovadoras de sustentabilidade operacional. Como o primeiro programa independente de certificação de intensidade de carbono do mundo para produtores de petróleo e gás, a Intertek CarbonClear ™ representa uma grande inovação ao fornecer a solução crítica e ponta a ponta que a indústria estava esperando: o primeiro programa de certificação do mundo que verifica independentemente a intensidade de carbono a montante por barril de equivalente de petróleo (BOE).

“Como uma empresa liderada por objetivos, nossa missão é tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro, dando vida, qualidade, segurança e sustentabilidade. Nossa presença incomparável em mais de 1.000 laboratórios e escritórios em mais de 100 países, juntamente com nosso amplo conhecimento do impulso do setor de Petróleo e Gás em direção a energia sustentável, nos deixa em uma posição única, através da Intertek CarbonClear ™, para ajudar os produtores a obter o menor óleo e gás de carbono produção mundial e para recuperar cada vez melhor, oferecendo transparência de carbono. Assured."

Saiba mais sobre a Intertek CarbonClear ™

Para mais informações, entre em contato com Malissa Boudreaux , vice-presidente de vendas e marketing, recursos globais