Saiba mais sobre BSCI

O programa amfori BSCI baseia-se nos padrões da Organização Internacioanal do Trabalho, em regulametos internacionais importantes, como a Carta das Nações Unidas para os Direitos Humanos, e na legislação nacional.

A responsabilidade social numa economia globalizada tornou-se uma questão importante para o comércio, uma vez que a concorrência acirrada e a diminuição da tolerância em relação às más condições de trabalho nas instalações de produção representam um enorme desafio para as empresas de varejo e fornecedores. Os varejistas e fornecedores atuais precisam atender aos requisitos de alta qualidade, preços baixos e produtos produzidos socialmente justos.

O que é BSCI? 

BSCI significa Business Social Compliance Initiative, uma abordagem europeia comum e padronizada para monitorizar padrões sociais, em todos os países fornecedores para todos os bens de consumo. Ele tenta envolver todas as partes interessadas na Europa e nos países fornecedores para que não haja problemas de concorrência entre países, fornecedores e varejistas. O BSCI não é um sistema de certificação; em vez disso, fornece um processo específico com instrumentos de gestão uniformes para Membros, fornecedores, auditores e qualificadores. Esta abordagem garante procedimentos de auditoria e avaliação uniformes, portanto, a comparabilidade dos resultados. 

Quem fundou a BSCI? 

A Foreign Trade Association (FTA), com sede em Bruxelas, foi fundada em 1977 como uma organização sem fins lucrativos. Representa os interesses de importar varejistas em questões de comércio exterior e lobbies em seu nome. Seus membros incluem empresas e associações de 10 países da UE. Em março de 2003, o FTA formalmente fundou a BSCI, com o objetivo de desenvolver as ferramentas e procedimentos para o Programa BSCI. Todas as empresas membros da BSCI se comprometem com os objetivos da BSCI e, subsequentemente, envolvem seus fornecedores neste sistema. É garantido que nenhuma empresa usa sua participação na BSCI para a fachada.

Quem são os membros da BSCI? 

Os membros da BSCI são compostos principalmente por empresas nórdicas e alemãs.

Quais são os requisitos de particular importância e são implementados? 

 

  1. Conformidade Legal 
  2. Liberdade de Associação e Direito à Negociação Coletiva 
  3. Proibição de Discriminação 
  4. Remuneração 
  5. Horário de Trabalho 
  6. Saúde e Segurança no Local de Trabalho 
  7. Proibição do Trabalho Infantil 
  8. Proibição de Trabalho Forçado e Medidas Disciplinares 
  9. Questões Ambientais e de Segurança 
  10. Sistemas de Gestão

 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208