Inspeção de Pré-Embarque (PSI)

A Intertek oferece serviços de inspeção de pré-embarque para os governos como forma de proteger suas receitas de importação e seus cidadãos.

Os governos implantam os programas de Inspeção de Pré-Embarque (PSI) para garantir que as importações atendam as especificações. A não conformidade com os regulamentos pode resultar em:  

  • Diminuição das receitas fiscais;
  • Perca de reservas cambiais (em países onde existe controle de cambio);
  • Importação de mercadorias proibidas ou de baixa qualidade. 

Como funciona:  

  • É realizada uma inspeção física de pré-embarque nas mercadorias nos países exportadores, para estabelecer a exata natureza das mesmas.
  • A fatura e outros documentos são analisados e é feita a avaliação da classificação fiscal para calcular corretamente os direitos e impostos definidos pelo país importador.
  • É emitido um Certificado Intertek para o importador e o mesmo é usado para substanciar o pagamento dos impostos antes da liberação das mercadorias.
  • Os impostos recolhidos são comparados com o Certificado Intertek e quaisquer falhas podem ser investigadas e corrigidas. 

Benefícios

A Inspeção de Pré-Embarque (PSI) da Intertek maximiza a arrecadação de impostos. Ao realizar a avaliação nos países exportadores, os importadores não terão oportunidade de atribuir impostos mais baixos.

O cumprimento do Acordo da Organização Mundial do Comércio (WTO - OMC) sobre a valoração aduaneira agora é obrigatório para todos os membros. Sem a Inspeção de Pré-embarque da Intertek, os países invariavelmente experimentam uma redução na arrecadação de receitas. A Intertek assegura que o Acordo, conforme exigido pela OMC, esteja implantado de forma que mantenha a correta arrecadação de impostos.

Facilitação Comercial: Administrações Aduaneiras ineficientes e falhas dos importadores em cumprir com os procedimentos de importação podem gerar atrasos na comercialização. O Certificado da Intertek assegura um rápido desembaraço aduaneiro através da realização de inspeções físicas e da análise documental necessária antes da remessa ser despachada.

As Inspeções de Pré-Embarque da Intertek impedem a fuga de capitais em países onde existam controles de câmbio, prevenindo o superfaturamento deliberado. Isso pode esgotar as reservas cambiais externas o que também reduz o lucro tributável declarado por multinacionais.

A Inspeção de Pré-Embarque da Intertek reduz significativamente a incidência de importações ilegais, como desperdícios radioativos, através das inspeções realizadas nos países exportadores antes do embarque.

Quando um programa de Inspeção de Pré-Embarque entra em vigor, um vasto banco de dados de informações comerciais é gerado e pode ser fornecido ao Governo em vários formatos como um auxiliar para a tomada de decisões econômicas e para induzir confiança. 

 

 

  • Exportações para Uzbequistão
  • Exportações para Bangladesh
  • Exportações para Moçambique
  • Exportações para as Filipinas

 

 

 
Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 0800 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

0800 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208