Após 11 de setembro de 2001, a Alfândega dos EUA contratou a assistência da Comunidade Comercial na guerra contra o terrorismo. C-TPAT é uma parceria conjunta entre governo e negócios, onde as empresas concordam em melhorar a segurança em suas cadeias de suprimentos em troca de passagens de fronteira “Fast Lane” e outros incentivos importantes.
Para enfrentar esse desafio, a Intertek oferece soluções de segurança para sua empresa e fornecedores. Este é um programa voluntário de verificação baseado no fabricante que busca verificar e validar as práticas de segurança no local de fabricantes estrangeiros que exportam para os Estados Unidos.
Este programa exige que empresas importadoras e prestadores de serviços estabeleçam políticas que aprimorem suas próprias práticas de segurança e as dos parceiros de negócios envolvidos na cadeia de abastecimento, com base nos seguintes critérios de segurança C-TPAT:
- Requisitos de parceiros de negócios
- Segurança de contêineres
- Controles de acesso físico
- Segurança Pessoal
- Treinamento de segurança e conscientização sobre ameaças
- Segurança da Tecnologia da Informação
Assim que essas políticas entrarem em vigor, as importações feitas por essas empresas receberão uma “pista rápida” da alfândega dos Estados Unidos.
A Intertek pode conduzir uma avaliação independente por meio de uma auditoria de verificação e comparar a instalação em um cartão de pontuação, o que permite que a instalação avance para uma atualização contínua de seus sistemas de segurança.
