Os compradores mais exigentes em termos de qualidade e segurança dos alimentos, reconhecem a certificação de origem da Intertek, nomeando nossos serviços com exclusividade.

Ocasionalmente, devido a fatores fora do controle do cliente, o produto sofre alterações que não atendem as especificações de determinados mercados, gerando “alertas” de risco pelas entidades governamentais.

A certificação de origem da Intertek visa garantir a conformidade das especificações dos clientes importadores e dos requisitos governamentais.

O processo de certificação de origem engloba:

  • Amostragem do produto nas instalações do cliente, portos, EADI, ou durante o carregamento.
  • Avaliação da conformidade dos produtos através de ensaios físico-químicos, físicos, cromatográficos, microbiológicos, entre outros.
  • Avaliação das condições dos contêineres ou isotanks em que o produto será exportado.
  • Análise de últimas cargas carregadas em isotanks, garantindo que o produto alimentício não sofrerá contaminação cruzada com as cargas anteriores.
  • Acompanhamento do carregamento, certificando que o produto analisado, está conforme as especificações e é o mesmo que está sendo carregado para determinado destino. Nesta etapa também são identificadas possíveis avarias durante o carregamento, reportando em tempo real aos clientes todas as ocorrências.

A certificação de origem diminui os riscos de ocorrência de alertas emitidos pelas autoridades de saúde e o atendimento aos requisitos mais exigentes dos importadores.
Oferecemos um canal de comunicação efetivo sobre riscos que envolvem a garantia da inocuidade e qualidade dos produtos.

O CTA da Intertek possui uma equipe de profissionais treinados para execução de todas as etapas da Certificação de origem, aplicando os procedimentos definidos pelos regulamentos oficiais e o estabelecidos em contrato.

Estamos estrategicamente presente em diversas regiões do Brasil e do mundo, buscando atender de forma rápida as necessidades dos exportadores. 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?
Contact Intertek