Permitindo que você identifique e mitigue o risco intrínseco em suas operações, cadeias de suprimento e sistemas de gerenciamento de qualidade. Saiba mais
Através de nossa rede de mais de 44.000 funcionários, mais de 1.000 laboratórios e escritórios em mais de 100 países, a Intertek oferece soluções de qualidade e segurança para uma ampla gama de indústrias em todo o mundo.
A Intertek é a líder do setor, com uma equipe de mais de 44.000 pessoas em 1.000 instalações em mais de 100 países. Seja sua empresa local ou global, garantimos que seus produtos atendam aos padrões de qualidade, meio ambiente, segurança e responsabilidade social para praticamente qualquer mercado global.
A Intertek apoia as empresas que comercializam Caranguejos a estabelecer e fazer cumprir os regulamentos relacionados às práticas sanitárias para manuseio, armazenamento, embalagem e distribuição de Caranguejo destinada à distribuição por atacado e consumo humano.
É cada vez mais importante que as pessoas que processam Caranguejos solicitem e recebam um Certificado de Inspeção. As Certificações são emitidas e tem validade por um período não superior a um ano e devem ser solicitadas e renovadas frequentemente.
As empresas que compram mariscos de colheitadeiras, revendedores Certificados e depois processam por qualquer meio: estremecimento, reembalagem, retificação ou rotulagem, e/ou remodelação e vendem por atacado podem aumentar sua participação no mercado através de um Certificado de Inspeção da Intertek.
As empresas que cozinham caranguejos azuis e depois os processam colhendo e embalando a carne de caranguejo para consumo humano por atacado podem solicitar e receber um Certificado de Inspeção da Intertek, como forma de aumentar o valor agregado do seu produto e a garantia da marca.
Como me torno uma empresa Certificada?
A Intertek possui Inspetores de campo, que Certificam e Inspecionam plantas de caranguejos.
Lembre-se de que as instalações de processamento geralmente exigem a aprovação de localidades e outras agências estaduais para cumprir os códigos de construção, zoneamento, disposição de resíduos etc.
Já ouviu falar do Sistema APPCC?
O Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, cuja sigla em inglês é HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), consiste em um sistema de controle sobre a segurança do alimento mediante a análise e controle dos riscos biológicos, quimicos e físicos em todas as etapas, desde a produção da matéria prima até a fabricação, distribuição e consumo.
Foi desenvolvido nos Estados Unidos por volta da década de 60 com o início do seu programa espacial, devido à preocupação com a saúde dos astronautas, em função dos alimentos que deveriam consumir. Ele está baseado na prevenção, eliminação ou redução dos perigos em todas as etapas da cadeia produtiva mediante a aplicação de sete princípios básicos:
Identificar e avaliar os perigos;
Determinar os pontos críticos de controle;
Estabelecer os limites críticos;
Estabelecer os procedimentos de monitoramento;
Estabelecer as ações corretivas a serem adotadas;
Estabelecer os procedimentos de verificação;
Estabelecer os procedimentos de registro.
Atualmente, este sistema consiste no núcleo de diversas normas internacionais de segurança de alimentos e, no Brasil, a implementação do Sistema APPCC é compulsória para os fabricantes de alimentos.