Certificações Normas ISO

Seu sistema de gestão é mais do que um manual ou certificado, é uma ferramenta valiosa que pode ajudá-lo a ganhar total visibilidade dos processos, recursos e metas da sua empresa.

A Certificação ISO, que significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normatização), tem como objetivo desenvolver normas que possam ser adotadas em países do mundo inteiro.

Com isso, a Organização estabeleceu uma série de normas para empresas de diferentes seguimentos, como ISO 9001, que é focada no sistema de gestão da qualidade, ISO 14001 voltada para o setor ambiental, ISO 22000 sobre segurança dos alimentos, ISO 45001 acerca da segurança do trabalho, entre outras.

ISO 9001: 2015

A ISO 9001 é uma norma relacionada ao Gerenciamento e Garantia da Qualidade da empresa, que baseia-se na ideia de melhoria contínua. Esta norma concentra-se no pensamento baseado em risco, que ajuda a identificar oportunidades de maneira estruturada. Além de colocar maior ênfase no engajamento e liderança, ela aborda efetivamente o gerenciamento da cadeia de suprimentos, utilizando uma linguagem e estilo de escrita simplificada para auxiliar no entendimento e interpretações consistentes de seus requisitos. 

Benefícios para minha organização:  

  • Um base sólida para construir uma organização capaz de suportar e adaptar-se aos desafios das mudanças nos mercados e das necessidades dos clientes ao longo do tempo. 
  • Aumento na satisfação dos clientes, certificando-se de que suas necessidades sejam atendidas de forma consistente, bem como os requisitos estatuários e regulamentares relevantes relacionados a produtos e serviços.
  • Melhoria na estrutura do desempenho da organização, implementando processos sistemáticos para evitar não-conformidades.
  • Reconhecimento global. 

ISO 14001: 2015 

A norma ISO 14001: 2015 está relacionada aos requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental, garantindo para a administração da empresa, funcionários e partes interessadas externas que os possíveis impactos ambientais estão sendo medidos e aprimorados.

Benefícios para a minha organização: 

  • Aperfeiçoamento da política ambiental.
  • Redução de desperdícios e aumento da rentabilidade.
  • Crescimento da empresa sem agressões ao meio ambiente.
  • Diferencial diante de seus clientes.
  • Gestão ambiental estratégica.

ISO 45001: 2018 

A ISO 45001, é o novo padrão do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional da ISO, designado para substituir a OHSAS 18001, publicado em 2018. Este padrão tem como propósito geral, melhorar a performance de Saúde e Segurança no Trabalho, exigindo que uma organização olhe além de seus problemas imediatos de saúde e segurança e leve em conta o que a sociedade em geral espera disso. 

Benefícios para a minha organização: 

  • Alinhar a gestão da Saúde e Segurança Ocupacional à estratégia da empresa.
  • Reduzir e minimizar os riscos/custos com acidentes de trabalho.
  • Estabelecer uma cultura de segurança e saúde ocupacional.
  • Diminuir índices de afastamentos e turn over.

A Intertek, possui profunda experiência e abordagem "além do padrão", pois entregamos muito mais do que apenas uma Certificação, iremos oferecer todas as ferramentas que você precisa para avaliar e melhorar o seu negócio. Dispondo de uma equipe altamente qualificada, que lhe dará o suporte necessário em todo o processo. 

Seja nosso parceiro para conhecimento e convicção de que você tem sólidos negócios e processos implementados.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208