Programa IFS Global Markets

Várias iniciativas com resultados muito positivos surgiram no mundo para dar apoio à implantação do Global Markets com o objetivo de integrar mais fornecedores ao mercado global.

IFS Global Markets
O Programa Global Markets foi criado em 2008, pela Global Food Safety Initiative (GFSI) para ajudar empresas pequenas e/ou menos desenvolvidas a obterem a certificação em esquemas de segurança de alimentos e reconhecidos pela GFSI.
 
A partir do GFSI Global Markets, outras normas passaram a desenvolver uma abordagem padronizada com base no checklist deste programa, surgindo assim os Programas: IFS Global Markets Food e PacSecure.
 
O programa tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado, criar aceitação mútua ao longo da cadeia de abastecimento e fornecer um sistema de referência para a orientação, desenvolvimento e avaliação de empresas pequenas e menos desenvolvidas. Além de simplificar a forma de obter a Certificação em relação à Norma IFS (International Featured Standard) 
 
IFS Global Markets Food
Programa de desenvolvimento para avaliação da conformidade de produto e processo em relação à segurança de alimentos e qualidade.
 
O Programa IFS Global Markets Food endereça pequenos fabricantes de alimentos ou fabricantes de alimentos de diferentes tamanhos com potencial para alcançar a Certificação IFS. O Programa possibilita que iniciem e/ou gradualmente avancem em direção a uma gestão da segurança de alimentos e qualidade otimizada por meio da introdução de uma abordagem baseada em risco, de produto e processo, e de melhoria contínua. Além de auxiliar as empresas em desenvolvimento, mencionadas quanto ao fornecimento de produtos seguros e de alta qualidade, o IFS Global Markets Food também apoia e simplifica a implementação das etapas para a certificação de acordo com a Norma IFS Food, para as empresas que desejam obter tal certificação.
 
O Programa IFS Global Markets Food endereça segurança de alimentos, qualidade, legalidade, autenticidade e requisitos relacionados à clientes de forma estruturada em diferentes níveis. Adicionalmente, a atual terceira versão foi alinhada com a estrutura da Norma IFS Food.
 
As principais vantagens do Programa IFS Global Markets Food são: 
permitir que todos os  fabricantes de alimentos, independente do tamanho, possam alcançar e desenvolver sua gestão da segurança de alimentos e qualidade utilizando um programa de desenvolvimento gradual;
auxiliar essas empresas com uma estrutura de referência para a construção de capacidade e implementação que, além disso, abrange um Protocolo de Avaliação IFS Global Markets padronizado;
permitir a aplicação flexível da abordagem gradual em relação ao tempo, ponto de partida e alcance do nível final;
introduzir gradualmente a abordagem baseada em risco e de produto e processo, como ponto de partida para um sistema de gestão da segurança de alimentos e qualidade abrangente, robusto e/ou possível de ser certificado;
assegurar a comparabilidade e transparência ao longo de toda a cadeia de suprimento;
facilitar o acesso ao mercado e criar aceitação mútua ao longo da cadeia de suprimento;
 
IFS Global Markets PACsecure
Tem como objetivo ajudar os fabricantes de materiais de embalagem a construir gradualmente sistemas de gestão da segurança do produto e qualidade, otimizados e baseados em risco, além de gerar capacitação. A iniciativa denominada programa IFS Global Markets – PACsecure proporciona assistência aos fabricantes de materiais de embalagem para o desenvolvimento de produtos seguros e de alta qualidade e fornece os primeiros passos para a implementação da Norma IFS PACsecure.
 
As principais vantagens do programa IFS Global Markets – PACsecure são: 
ajudar as empresas a gradualmente construir um Sistema de Gestão da Segurança do produto e qualidade otimizado e baseado em risco, além de gerar capacitação;
fornecer um programa de avaliação gradual para empresas pequenas e/ou de diferentes tamanhos;
fornecer um caminho para o processo de melhoria contínua de acordo com o sistema de pontuação IFS;
assegurar a comparabilidade e transparência ao longo de toda a cadeia de suprimentos;
facilitar o acesso ao mercado e criar aceitação mútua ao longo da cadeia de suprimento.
Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208