Permitindo que você identifique e mitigue o risco intrínseco em suas operações, cadeias de suprimento e sistemas de gerenciamento de qualidade.
Saiba mais
Avaliar como seus produtos e serviços atendem e superam os padrões de qualidade, segurança, sustentabilidade e desempenho.
Saiba mais
Validando as especificações, valor e segurança de suas matérias-primas, produtos e ativos.
Saiba mais
Formalmente confirmando que seus produtos e serviços atendem a todos os padrões externos e internos confiáveis.
Saiba mais
Componha a estratégia da sua empresa definindo os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e a maneira como ela deve ser guiada com o objetivo mestre de atender as necessidades e expectativas de seus clientes
O mercado vem mudando ao longo do tempo e um sistema de gestão da qualidade é baseado no ciclo do PDCA*, de melhoria contínua, instituido desde o século passado, mas que enfrenta ainda algumas dificuldades de entendimento no Brasil.
*O Ciclo PDCA é também chamado de Ciclo de Deming ou Ciclo de Shewhart — é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (Plan), fazer (Do), checar (Check) e agir (Act).
A ISO 9001 de fato traz melhorias e demonstra ao mercado que a empresa detentora deste selo é preocupada com a gestão da qualidade. Isso já faz parte do DNA das grandes corporações, mas das médias e pequenas empresas ainda não.
Ao implementar esta certificação, sua empresa diz ao mercado que é preocupada e comprometida com a qualidade, com a gestão e com os seus processos. A grande diferença de uma empresa que buscou sua ISO 9001, é a de que pontualmente quando seus produtos apresentam defeitos, ela busca entender porque aquele problema aconteceu.
O grande benefício não está "na marca" ISO 9001.
Entende-se superficialmente que, ao adquirir o selo, a empresa vai ser mais vista no mercado e os clientes vão querer comprar mais dela. E é verdade. Mas não somente isso. A grande vantagem não está somente na marca, num papel fixado na parede. Está nos benefícios que a empresa consegue internamente, mudando a sua cultura e fazendo com que as pessoas comecem a pensar de maneira crítica, trazendo como consequência o comprometimento e participação efetiva dos colaboradores na busca por atingir determinados resultados e metas, melhorando o fluxo de informação e resultando em um produto ou serviço de maior qualidade.
Além é claro de trazer à empresa um aumento do processo produtivo, melhoria da produtividade, redução das reclamações de clientes e inclusive redução de retrabalho e custos.
Portanto em um mercado tão competitivo, se você consegue reduzir disperdício e aumentar sua produtividade, pode-se inclusive, repassar estes benefícios ao seu cliente de modo que seja sensível do ponto de vista comercial para âmbos os lados.
Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?
Description