Permitindo que você identifique e mitigue o risco intrínseco em suas operações, cadeias de suprimento e sistemas de gerenciamento de qualidade.
Saiba mais
Avaliar como seus produtos e serviços atendem e superam os padrões de qualidade, segurança, sustentabilidade e desempenho.
Saiba mais
Validando as especificações, valor e segurança de suas matérias-primas, produtos e ativos.
Saiba mais
Formalmente confirmando que seus produtos e serviços atendem a todos os padrões externos e internos confiáveis.
Saiba mais
Teste e certifique o seu produto de LED com a empresa fundada por Thomas Edison.
Tudo começou em 1896 como parte do laboratório Edison Illuminating Company, testando lâmpadas e, hoje, mais de 120 anos, nós temos uma vasta rede mundial de laboratórios de testes de segurança, desempenho e de EMC.
Para questões de segurança, desempenho e Testes de Eficiência Energética, temos a experiência para ensaiar e Certificar os produtos que irão para o mercado.
A Certificação de lâmpadas LED segue o exigido na Portaria 144/2015 que é o RAC (Requisitos de Avaliação da Conformidade), onde são definidos os prazos de adequação, venda de estoque remanescente do fabricante/importador e comércio, na Portaria 389/2014 que é o RTQ (Regulamento Técnico da Qualidade) e a Portaria 118/2015 que é o RGCP (Requisitos Gerais de Certificação de Produtos), e em resumo possui 3 etapas distintas, que são:
Para os ensaios iniciais, devem ser realizados Ensaios de Tipo, que são todos os ensaios de segurança e eficiência energética, em amostras coletadas pelo OCP das famílias de LED a serem Certificadas. A definição do termo “família” é encontrado no item 4.2 da Portaria 144/2015.
Anualmente devem ser realizados ensaios de manutenção em amostras coletadas pelo OCP das famílias de LED Certificadas, obrigatoriamente em mercado brasileiro. São necessários Ensaios parciais de segurança e Eficiência Energética.
A amostragem requerida, a quantidade de amostras previstas e o critério de aceitação dos ensaios, estão previstos no anexo C da portaria 144/2015, que remete à portaria 389/2014.
Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?
Description