Ensaios Físicos

A Intertek possui Laboratórios Têxteis na América Latina equipados para realizar estes ensaios com base em Normas locais e internacionais

Existe uma extensa gama de ensaios dinamométricos aplicados a têxteis muito importantes para avaliar a qualidade dos tecidos e malhas:

 O ensaio de esgarçamento da costura avalia a propensão dos tecidos ao esgarçamento ou deslizamento dos fios na região da costura.

O ensaio de Resistência da costura avalia a interação entre a linha de costura e o substrato têxtil podendo ser utilizado para determinar os parâmetros de costurabilidade, tais como a melhor linha de costura, encontrar o número de pontos ideal por centímetro da costura, escolher o melhor tipo de agulha, etc.

Resistência a Ruptura e Porcentagem de Alongamento: Existem basicamente duas modalidades de ensaio: Grab onde o corpo de prova é mais largo (100 mm), mas o mordente prende o mesmo em uma polegada apenas e o ensaio de Strip ou tira onde se pode usar tiras com as bordas desfiadas ou inteiras com uma largura de 25 ou 50 mm, dependendo da aplicação do tecido.

Resistência ao Rasgo Iniciado: Este ensaio avalia a propensão de um rasgo já iniciado a se propagar continuamente no tecido. Muito importante para uniformes profissionais e tecidos de bolsas.

Existe também uma metodologia chamada Rasgamento Trapezoidal que é muito empregada para não-tecidos.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208