Exportações para a Argélia

A Intertek é qualificada para auxiliar os exportadores para a Algéria, oferecendo serviços de inspeção para obter o Certificado de Conformidade, requerido para todas as exportações para a Algéria.

Em março de 2011 o Ministério do Comércio da Algéria publicou uma nota para todos os importadores, lembrando-os da obrigação de apresentar uma prova de conformidade para todos os embarques que entram em território algeriano, garantindo que satisfaçam os requisitos legais e regulatórios que os afetam.

Esta obrigação é reforçada pela lei 09-03, datada de 25/02/2009, e decreto 05-467 datado de 12/12/2005, sobre condições e procedimentos de controle de conformidade de mercadorias importadas na alfândega.

A Intertek pode auxiliar os exportadores para a Algéria, no cumprimento dessa notificação oferecendo serviços de inspeção para obter o Certificado de Conformidade necessário.

Pode-se referir ao Certificado de Conformidade exigido também como o ”Certificat de contrôle de qualité” [Certificado de Controle de Qualidade]. A cópia original do Certificado de Conformidade é necessária para todo embarque e deve ser emitida no país exportador. É um documento mandatório para a liberação alfandegária na Algéria.

Como posso organizar uma inspeção?

Um de nossos consultores de exportação analisará os requisitos de inspeção com você e, no mesmo dia, lhe fornecerá uma cotação para o trabalho com detalhes dos nossos termos e condições

É necessário que nos forneça seus documentos de exportação: estes podem incluir Certificado de Origem, Relatórios de Testes (se aplicável), Cartas de Crédito e o romaneio.

No recebimento, combinaremos uma data mutuamente conveniente, hora e local para realizar a inspeção. Normalmente, isso pode ser organizado dentro de, no máximo, 48 horas de seu chamado inicial.

Seu Certificado de Conformidade será emitido em, no máximo, 24 horas da inspeção, se os resultados forem satisfatórios.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208