Exportação para Botsuana

Exportadores e importadores negociando com Botsuana precisam atender os requisitos da Agência de Normas de Botsuana (BOBS), Regulamentos de Inspeção (SIIR) ao Programa de Normas, a fim de obter liberação alfandegária de suas mercadorias. A não observação dos requisitos pode resultar em sérios atrasos na liberação das mercadorias, multas ou mesmo na devolução das mercadorias.

O SIIR de Botsuana foi implementado para garantir a seus consumidores a qualidade e segurança de mercadorias importadas, além de facilitar o comércio. “Produtos Regulamentados” dentro do programa requerem um Certificado de Conformidade que verifica, nos respectivos países exportadores, se os produtos satisfazem os regulamentos técnicos aplicáveis de Botsuana e normas mandatórias ou normas nacionais/internacionais equivalentes aprovadas.

A Agência de Normas de Botsuana (BOBS) outorgou à Intertek uma acreditação para emitir o Certificado de Conformidade (CoC) para produtos regulamentados dentro das provisões dos Regulamentos de Inspeção de Importação (SIIR). O SIIR foi implementado desde 1º de abril de 2009.

Fabricantes e exportadores tendo embarque de produtos regulamentados para Botsuana, podem agora contatar a Intertek mais próxima, para informações adicionais sobre o programa e também para solicitar o CoC que garantirá uma liberação de embarques sem dificuldades na alfândega de Botsuana.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208