Programa de Conformidade de Produto para Exportações para o Kuwait

O mercado do Kuwait para mercadorias importadas expandiu rapidamente. Para garantir aos consumidores kuwaitianos qualidade e segurança das mercadorias importadas, a Autoridade Pública para a Indústria do Estado do Kuwait (PAI) [Public Authority for Industry of the State of Kuwait] implementou diretrizes a fim de verificar a conformidade de todos os “Produtos Regulamentados”. Essas orientações são impostas diligentemente e formam o Sistema de Garantia de Conformidade do Kuwait (KUCAS) [Kuwait Conformity Assurance Scheme].

O sistema é um conjunto de procedimentos conduzidos pela PAI para verificar a conformidade de todos os “Produtos Regulamentados” com os Regulamentos Técnicos do país para produtos importados e domésticos semelhantes, de acordo com esse esquema.

O sistema em síntese:

  • Todas as remessas de mercadorias importadas que contenham produtos regulamentados devem ser acompanhadas por um Relatório Técnico de Inspeção (TIR) [Technical Inspection Report]. A Intertek é o principal Órgão de Inspeção/Certificação (CIB) [Certification/Inspection Body] aprovado que oferece esse serviço aos exportadores.
  • O TIR é requerido para garantir uma liberação alfandegária fluída no Kuwait.
  • O TIR confirma que os produtos estão de acordo com os regulamentos técnicos relevantes do país e padrões internacionais/regionais/nacionais aprovados.
  • As autoridades locais podem retirar amostras de remessas de importados aleatoriamente para verificar conformidade.

A Intertek tem experiência em proporcionar soluções para empresas que exportam uma grande variedade de produtos para o país. Realizamos mais avaliações com um maior número de produtos durante mais tempo do que qualquer outra organização.

A Intertek opera no programa kuwaitiano desde seu início e nossos funcionários são especialistas em suas normas e exigências, compreendendo as necessidades dos importadores e exportadores.

A Intertek tem uma das maiores redes do mundo de laboratórios autorizados a testar de acordo com os requisitos nacionais.

O Relatório Técnico de Inspeção da Intertek (TIR) é reconhecido e acreditado pela Autoridade Pública para a Indústria (PAI) e pelos clientes locais.

Para assistência na exportação para o Kuwait, contate a sede Intertek local. Para mais informações sobre o sistema e downloads de documentação essencial, visite www.exports2kuwait.com.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? 08000 129 200
 

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta?

08000 129 200
BR (int'l)
+55 11 5015 4208